Durante um movimentado final de semana no Pronto Socorro do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso – Instituto Santé, os profissionais de saúde foram surpreendidos por um gesto emocionante de um menino de apenas 4 anos. O pequeno Miguel Farias, acompanhado de sua mãe, Lassi, fez questão de homenagear a equipe que o atendeu durante um período de internação.
Miguel e sua mãe relataram que se sentiram acolhidos com o atendimento recebido. “A mamãe dele disse que agora ele quer ser enfermeiro e trabalhar no pronto socorro em São Miguel do Oeste”, contou uma colaboradora do hospital. A gratidão foi expressa de forma tocante através de uma carta escrita por Lassi e Miguel, que dizia:
“Toda equipe do Setor de Pronto Atendimento do turno noturno, nosso muito obrigado a cada um(a) que nos recebeu, acolheu e nos atendeu nas várias noites que estivemos aqui. A mamãe já se sentiu envergonhada ao chegar e será reconhecida pela equipe, mas Miguel já se sentiu ‘em casa’! Obrigada pelo carinho com que cada um de vocês atendeu meu pequeno. Com carinho, mamãe Lassi e Miguel Farias”
A homenagem emocionou a todos os presentes e reforçou a importância do atendimento humanizado realizado pelos profissionais da unidade. “É gratificante ver o impacto positivo que nosso trabalho tem na vida das pessoas, especialmente das crianças”, comentou uma das enfermeiras do plantão. O HRTGB é uma unidade do Governo do Estado de Santa Catarina, administrada pelo Instituto Santé, e é uma instituição pública 100% SUS.