BOMBEIROS - 12/09/2022 10:34

Incêndio destrói apartamento em Chapecó e apavora moradores

A moradora ficou ferida e foi encaminha ao hospital, na manhã de domingo. O prédio foi avaliado e alguns apartamentos foram isolados
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Os bombeiros informaram que o fogo causou rachaduras nas paredes, fator que motivou a evacuação dos moradores. – Foto: Anderson Rodrigo/Rádio Condá FM/

Um apartamento foi atingido por um incêndio no bairro Vila Real, na rua John Kennedy, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A moradora, uma mulher de 22 anos, ficou ferida. As chamas foram registradas por volta das 8h, no domingo (11).

O Corpo de Bombeiros Militar informou que o fogo causou rachaduras nas paredes, fator que motivou a evacuação dos moradores. O incêndio assustou os moradores que presenciaram a cena.

Conforme a guarnição, a moradora do local atingido apresentou queimaduras no rosto e nos braços. Segundo os bombeiros, foi feita a evacuação dos quatro apartamentos do andar e das sete pessoas que ainda não haviam saído, pois o local estava tomado pela fumaça.

A síndica do condomínio, Heluisa Tessari, contou para a reportagem do Balanço Geral que a construtura foi acionada e um engenheiro fez a avaliação do local. “Eles prestaram todo o apoio e foi feita e escora dos apartamentos afetados. Alguns moradores tiveram que deixar o local e estão abrigados em hotel”.

Um dos moradores do prédio faz parte da corporação dos bombeiros e ele, por estar no local, pode acionar o alarme de incêndio e iniciar o combate as chamas, segundo informado pelos bombeiros. Com a chegada da guarnição, o combate direto ao fogo ocorreu em um dos quartos e na sala.

O fogo, calor e fuligem atingiram todo o apartamento, segundo os bombeiros, o que provocou grande prejuízo material. A guarnição informou que foram gastos mil litros de água no combate as chamas e rescaldo.

Ainda de acordo com os bombeiros, um aquecedor estava ligado no quarto, onde iniciaram as chamas. O local está isolado e deve passar por perícia para apontar as causas do incêndio.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...