Argentina - 15/09/2022 09:37

Quarto suspeito de tentar matar Cristina Kirchner é preso e ‘gangue do algodão-doce’ é revelada

Suspeito liderava a “gangue do algodão-doce”, que já teria tentado matar a vice-presidente em outra ocasião; entenda
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Gabriel Nicolás Carrizo é o quarto suspeito do crime — Foto: Internet/Reprodução

O atentado contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, ganhou mais um desdobramento. A polícia da Argentina prendeu, nesta quarta-feira (14), o quarto suspeito de participar da tentativa de assassinato. As informações são do jornal local Clarín e do Poder360.

Conforme informações da polícia para o jornal Clarín, o quarto suspeito, Gabriel Nicolás Carrizo, é investigado por liderar um grupo de vendedores de algodão-doce. Ainda segundo a notícia, Brenda Uliarte, namorada do brasileiro autor do crime, Fernando Sabag Montiel, fazia parte deste grupo.

No celular de Carrizo, a polícia conseguiu ler as conversas com Brenda um dia depois do atentado, em 1º de setembro. Segundo o jornal, a “gangue do algodão-doce” já teria tentado matar a vice-presidente em, pelo menos, outros dois momentos.

Outro atentado no dia 27 de agosto

Investigações também mostraram que Montiel e Uliarte planejavam outro atentado para o último dia 27 de agosto, mas não conseguiram colocar em prática devido à existência de câmeras no local.

Quatro presos pelo crime

Além de Gabriel Nicolás Carrizo, o brasileiro Fernando Sabag Montiel, de 35 anos, Brenda Uliarte, de 23 anos e Agustina Díaz, amiga de Brenda, de 21 anos, também estão presos.

Relembre o caso:

A vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, sofreu um atentado com uma arma de fogo na noite de quinta-feira (1º). O suspeito da tentativa, o brasileiro Fernando Sabag Montiel, foi preso em seguida.

Na ocasião, ela estava retornando para sua casa e parou para saudar os militantes que estavam apoiando. O homem, que não conseguiu atirar, aproximou-se de Kirchner no meio da multidão que a esperava para cumprimentá-la e pedir que assinasse seu livro autobiográfico.



**Com informações do portal Poder360

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...