POSICIONAMENTO - 05/11/2022 08:23

MP se manifesta após ofensas ao ministro Barroso em SC

Ministro foi hostilizado e precisou ser escoltado na saída do restaurante em Porto Belo
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Uma manifestação fez com que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso, deixar o restaurante onde almoçava com amigos, em Porto Belo, Litoral Norte de Santa Catarina. Nesta sexta-feira (4), o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) enviou uma nota de repúdio às ações.
O ministro jantava no restaurante Blumenauense, no Perequê, em um compromisso pessoal. Barroso ainda tem uma casa na cidade, no bairro Vila Nova.
Na nota, o MPSC afirmou que “vê com preocupação toda e qualquer manifestação de intolerância. Precisamos manter os valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social”.
Leia a nota do MP na íntegra
“O Ministério Público de Santa Catarina vem a público repudiar veementemente as manifestações ofensivas sofridas pelo Ministro Luís Roberto Barroso, integrante da mais alta corte do País, o Supremo Tribunal Federal (STF), na noite desta quinta-feira, em Porto Belo, litoral catarinense.
O Ministério Público de Santa Catarina vê com preocupação toda e qualquer manifestação de intolerância. Precisamos manter os valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social.
O Ministério Público está a postos para auxiliar em todas as providências necessárias, no que é de sua competência, para identificar e responsabilizar os envolvidos.
Procurador-Geral de Justiça Fernando da Silva Comin”
Manifestação
Ele foi identificado enquanto jantava, e um grupo de cerca de 300 pessoas se reuniu do lado de fora do restaurante para se manifestar contra o ministro. Imagens que circularam nas redes sociais mostram as pessoas xingando o ministro e gritando frases como “supremo é o povo”.
Com a manifestação, Barroso saiu do local. De acordo com a Polícia Militar, ele foi escoltado até a residência dele no bairro Vila Nova, onde houve nova manifestação, que foi pacífica.
O incidente começou por volta das 22h30 e acabou por volta 3h45 da madrugada, sem maiores problemas e não foi necessário uso de força policial. O ministro seguiu para o aeroporto de Florianópolis, sendo escoltado pela polícia até Tijucas.
Restaurante se manifesta
Nas redes sociais, o restaurante se manifestou sobre o ocorrido. O estabelecimento afirmou que “não faz distinção de seus clientes em relação à raça, religião ou posicionamento político”, e que, em relação ao ministro, “foram tomadas todas as providências para manutenção da segurança dos nossos clientes”.

Fonte: ND mais - notícia do dia
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...