ALERTA - 07/11/2022 10:10 (atualizado em 07/11/2022 10:17)

Reportagem do Jornal O Líder acompanha equipe da Sala de Situação em averiguação de denúncia em Maravilha

Neste ano, foram registrados mais de quatro mil casos de dengue no município
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Camilla Constantin/ O Líder
As ações de combate à dengue seguem sendo realizadas de forma intensa em Maravilha. Na última semana, a equipe de reportagem do Jornal O Líder acompanhou os trabalhos da Sala de Situação em uma denúncia no Bairro União.
A grande quantidade de lixo acumulado no local impressiona. Conforme é possível perceber nas imagens, o descarte incorreto conta com diversos itens, incluindo embalagens abertas e garrafas. Ou seja: ambiente ideal para o mosquito transmissor da dengue. 
Foto: Camilla Constantin/ O Líder

TRABALHO INTENSO
Conforme a equipe da Sala de Situação, existem trabalhos realizados semanalmente, como por exemplo a vistoria de mais de 40 armadilhas e a recolha de móveis velhos. Outros serviços preventivos são as visitas nas casas e empresas, adequação de cisternas e a averiguação de denúncias, como esta realizada no Bairro União. Eles esclarecem que até o momento não coletaram muitas larvas, principalmente em razão deste intenso trabalho de fiscalização.
O número da Sala de Situação para denúncias e recolha de móveis velhos e entulhos é 9 8833 7824 (WhatsApp). “Continuem denunciando e ajudando no combate. Façam o descarte correto do lixo, não mantenham materiais que possam acumular água, limpem as calhas, usem repelente. E, é claro, em caso de suspeita de dengue procurem a Unidade de Saúde”, afirmam.
Foto: Camilla Constantin/ O Líder

E NO VERÃO?
Sobre a situação com a proximidade da estação mais quente do ano, eles esclarecem que a expectativa é de que o verão 2023 tenha menos casos do que o anterior. “A dengue é uma doença com surtos cíclicos, então neste verão não devemos ter uma epidemia. Não significa que não vão ter casos, os cuidados devem continuar”, enfatizam. 

PARA RELEMBRAR
Neste ano, foram registrados mais de quatro mil casos de dengue em Maravilha. Entretanto, a equipe explica que o número real de casos no município foi mais alto, já que muitas pessoas não procuraram atendimento.
Com a epidemia, foi necessário ocupar o ginásio municipal, em frente à prefeitura, para o atendimento das pessoas com sintomas da doença. Os serviços no local iniciaram no fim de março e seguiram até a primeira semana de maio.
Foto: Camilla Constantin/ O Líder

Fonte: Camilla Constantin/ WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...