FLAGRANTE - 12/12/2022 19:01 (atualizado em 13/12/2022 08:57)

PM localiza veículo com registro de roubo sendo desmanchado em galpão, em SMOeste

Ocorrência foi registrada na tarde desta segunda-feira (12). Veículo é emplacado em São Paulo
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação/ PMSC/ 103 FM
Foto: Divulgação/ PMSC/ 103 FM

A Polícia Militar localizou um veículo com registro de roubo sendo desmanchado dentro de um galpão no interior de São Miguel do Oeste. A ocorrência foi registrada na tarde desta segunda-feira (12). 

De acordo com as informações apuradas pela reportagem da 103 FM, o veículo envolvido é um VW Gol, emplacado em São Paulo. A empresa localizou o veículo através de um rastreador e informou a Polícia Militar. 

Nesta tarde, as guarnições se deslocaram ao local indicado e localizaram o automóvel com várias partes desmontadas. Quando os policiais chegaram, perceberam que o portão do galpão estava fechado e que ao notarem a chegada da Polícia Militar um dos dois homens que estavam dentro do local tentou fugir pelo matagal que tem nas proximidades, mas não conseguiu ir muito longe e logo foi abordado pela guarnição e identificado. Ele relatou que era proprietário do local e que estaria desmanchando o veículo. O outro homem abordado relatou que é natural de São Paulo e que trouxe o veículo até o local e que ganharia R$1 mil pelo transporte e mais R$200 para ajudar a desmanchar o carro. Ele disse que valores iriam ser pagos pelo proprietário do desmanche.  

O VW/Gol estava praticamente todo desmontado sendo que o motor, o chassi, a caixa de câmbio, as portas, as rodas, o capô traseiro e o capô dianteiro foram carregados dentro de uma Fiat Fiorino e transportados pelo dono do local, porém o mesmo não quis revelar onde levou as partes do veículo. Perguntado se havia algo de ilícito na casa, que fica ao lado do galpão, o proprietário disse ter um revólver calibre .38 e que o mesmo tem registro, o qual foi comprovado pelos policiais. Autorizados pelo proprietário e informado de onde estava foi adentrado na casa e apreendido. Dentro da casa foi localizado os pertences do outro homem abordado e dentro da sacola foi encontrado um dispositivo bloqueador de sinal de GPS.

No galpão foi localizado parte de um monobloco de um veículo cinza que foi desmontado, ele disse ser de um veículo GM/Corsa. No porão da casa foi encontrado também parte de um monobloco dê um veículo vermelho também desmontado, que segundo ele era de um veículo Ford/ Fiesta.

Foi apreendido um veículo Honda/Civic, emplacado em Dionísio Cerqueira, e um veículo Fiat /Fiorino, emplacado em Guaraciaba, os quais o proprietário do desmanche disse ser dele. Os veículos foram aprendidos devido suspeita de adulteração do número de chassi. Dentro da churrasqueira da casa foram localizadas duas placas de veículo e em consulta ao sistema foi constatado que era do VW/GOL roubado em São Paulo.

Durante a busca pessoal, foi encontrado no bolso de um dos abordados etiquetas de identificação de um veículo Wolkswagen, possivelmente do veículo GOL.

A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para realizar os procedimentos pertinentes.


VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Rudinei Heinle/ Redação WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...