Nesta terça-feira (3), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou a operação “Anjos da Guarda” para identificar o responsável por armazenar fotos e vídeos de conteúdo relacionado à exploração e ao abuso sexual infantojuvenil. A ação contou com o apoio da Delegacia de Repressão ao Racismo e Delitos de Intolerância e do Laboratório de Tecnológica Cibernética, ambos da DEIC.
Além disso, diversos equipamentos eletrônicos foram apreendidos e serão encaminhados à Polícia Científica para realização de perícia. O caso é fruto de investigação iniciada através de denúncia recebida em parceria com o Homeland Security (EUA), a Polícia Federal e a Polícia Civil.
Foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Guarujá do Sul e, durante as buscas, constatou-se que o investigado armazenava o conteúdo ilícito. O suspeito foi preso em flagrante, autuado pelo crime de armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantil previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.