Foto: Brigada Militar
Dois homens foram presos após furtarem uma farmácia, na noite de quarta-feira(4), na Vila dos Papeleiros, Bairro São Cristóvão, em Passo Fundo, Norte do Rio Grande do Sul.
Conforme informações da Rádio Uirapuru, a Sala de Operações 190 alertou na rede de rádio interno da Brigada Militar que estaria ocorrendo um roubo na farmácia.
Após repassar as características, às guarnições iniciaram o deslocamento até a Avenida Presidente Vargas, local onde ocorria o assalto.
A guarnição do 3°BPChoque se deparou com o veículo dos bandidos e começou o acompanhamento, logo chegando apoio de uma guarnição do 3°RPMon.
Os meliantes estavam em alta velocidade e empreenderam fuga sentido ao Bourbon.
Um dos marginais efetuou um disparo contra a viatura do 3°RPMon, revidado pela guarnição.
Após um tempo fugindo das viaturas, os autores perderam o controle do veículo e bateram em uma cerca na Vila dos Papeleiros. No momento da saída do veículo, um dos marginais saiu do carro atirando contra os policiais e fugiu em direção ao matagal, sendo que os policiais atiraram contra ele para revidar a agressão. Um dos autores conseguiu fugir e os outros dois que estavam dentro do carro foram presos.
Na revista ao veículo foi localizado uma garrucha calibre 12., uma faca, dinheiro e outros produtos do roubo. O veículo Chevete foi recolhido ao pátio do Auto Guincho Petrópolis e os dois marginais foram presos em flagrante e conduzidos até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Participaram da ocorrência, guarnições do 3° Batalhão de Polícia de Choque e do 3° Regimento de Polícia Montada.