Delegado tinha 66 anos e estava aposentado – Foto: Reprodução/Redes Sociais
José Tadeu estava em um bar no bairro Capão Bonito quando três homens encapuzados tentaram assaltar o local. Ao tentar sacar a arma que levava na cintura, ele foi atingido por disparos da arma de um dos suspeitos. Houve troca de tiros e um dos homens também foi baleado. O trio conseguiu fugir.
Conforme a Polícia Civil, o caso está sendo investigado como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. A arma do delegado foi levada pelos suspeitos.
Após ser atingido pelo disparo, José Tadeu foi socorrido e levado ao Hospital São José. Ele passou por cirurgia durante a madrugada deste sábado. Seu estado de saúde era considerado gravíssimo e ele não resistiu.
Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte do delegado aposentado. “Amigo e gente boa”, “meus sentimentos, que anjos de luz te conduzam na caminhada”, “querido. Trabalhei com ele, fui estagiária dele em 2003 ou 2004. Força”.
Polícia Civil emite nota de pesar
A Polícia Civil de Santa Catarina comunicou oficialmente a morte de José Tadeu Vargas dos Santos e afirmou que as investigações sobre o crime estão sendo feitas pela DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Criciúma. Veja a nota na íntegra:
“É com imenso pesar que a Polícia Civil de Santa Catarina comunica o falecimento do Delegado de Polícia aposentado José Tadeu Vargas dos Santos, de 66 anos, em decorrência de um disparo de arma de fogo, ocorrido durante o crime de latrocínio que aconteceu na noite desta sexta-feira (6), em um bar, no bairro Capão Bonito, em Criciúma.
O Delegado José Tadeu Vargas dos Santos se aposentou na Polícia Civil de Santa Catarina no ano de 2017. No total, foram 29 anos de atuação funcional. Por mais de uma década ele foi o titular da 1ª Delegacia de Criciúma, no bairro Próspera, onde atuou até o seu último dia de trabalho policial.
O caso está sendo investigado pela Divisão de Investigação Criminal de Criciúma. A Polícia Militar também esteve envolvida no atendimento da ocorrência e a Polícia Científica periciou a cena do crime. Os autores do crime estão foragidos”.