Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Diversas equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam por quase cinco horas para extinguir as chamas que atingiram uma empresa na rua 10 de Novembro, no Centro de Xaxim, no Oeste de Santa Catarina. Segundo informações do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar (PM), o fato aconteceu no início da tarde de domingo (08). Para os trabalhos, além das equipes de Xaxim, foram acionados bombeiros de Chapecó, Xanxerê e Coronel Freitas.
Conforme o relatório parcial dos bombeiros, o início do combate aconteceu próximo das 13h15 e se estendeu até as 18h, quando pode ser dispensado parte do efetivo e equipamentos. Os socorristas informaram que ainda não é possível calcular a quantidade de litros de água utilizado na ocorrência, mas estima-se que tenha sido usados, cerca de 50 mil litros.
O incêndio foi considerado de grandes proporções, porque as chamas atingiram o armazenamento de pneus da empresa. Outra dificuldade encontrada pelos socorristas foi o colapsamento do telhado e o peso de placas solares sobre ele.
Os bombeiros informaram que praticamente todo o pavimento inferior foi salvo. Os socorristas conseguiram restringir o fogo ao mezanino, uma área aproximadamente de 300 metros quadrados. Rescaldo deve se prolongar a noite toda, pois não foi possível remover todo o material que queima no local.