O número de atendimento ao Procon de Xanxerê teve um aumento nos últimos dias, após denúncias de empresários da cidade. Conforme a Coordenadora do Procon, Eduarda Schuckes, empresários relataram que foram procurados por golpistas através de ligações, se passando por funcionários da empresa Google.
“Um atendente de identificá sendo do google e solicita algumas informações sobre a empresa como dados cadastrais, afirmando que se trata de uma atualização de localização para o google, e ainda dizem que essa ação sendo feita não terá custo algum, e após a as pessoas passarem os dados cadastrais eles enviam um documento onde o empresário ou o funcionário que atendeu essa ligação acaba assinando na boa fé, e encaminhá de novo em dias posteriores e acaba vindo boletos de cobrança que na verdade se trata de uma contratação de uma prestação de serviço de uma empresa de consultoria”. ressalta.
Ainda conforme a coordenadora, caso o empresário não pague esses boletos acaba indo a protesto e o prejuízo (multa) chega a empresa e ao empresário. Eduarda alerta a população de Xanxerê