Os dois homens foram levados para a delegacia de Brusque (Foto: Polícia Militar, divulgação)
Uma briga entre primos terminou em ataque com machado, incêndio em uma casa e tiro de espingarda na noite de quinta-feira (12) em São João Batista, na Grande Florianópolis. Os envolvidos são dois homens de 43 anos.
Ao chegar ao local, a Polícia Militar foi informada por populares que um homem teria tentado matar o outro com um machado e, na sequência, o ferido teria colocado fogo na casa onde o agressor vive.
O homem ferido foi achado pelos policiais com um corte profundo na testa. Segundo o relatório da ocorrência divulgado pela PM, ele contou que a briga começou após o primo enviar mensagem para sua esposa.
Ele então teria ido até a casa do primo tirar satisfação e acabou agredido, em sua versão com uma machada na testa. Para se defender, ele teria pego uma faca, mas o primo conseguiu deixar o local e saiu de carro.
Vizinhos contaram aos policiais que o fogo começou minutos depois do homem agredido entrar na casa do primo. Ele teria admitido aos policiais que consumiu bebida alcoólica.
O incêndio deixou a casa parcialmente destruída e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para combater as chamas. A PM, em seu relatório, afirma que havia risco do fogo se espalhar para casas próximas e que levou o homem agredido para a delegacia de Brusque.
O primo que seria autor das machadas se apresentou à Polícia Civil. Ele, contudo, deu uma versão diferente sobre o ocorrido. Segundo ele, o homem ferido tentou o acertar com uma espingarda e depois tentou uma agressão física. A agressão com a machadinha teria ocorrido neste momento.
Ele contou ainda que pegou a arma e saiu do local de carro. A espingarda calibre 22 foi levada até a delegacia. Ele estava com a coronha quebrada e com uma munição usada.
A casa incendiada está isolada e passou por perícia do Instituto Médico Legal. O caso é apurado pela Polícia Civil.