PRESO - 16/01/2023 07:53

Mafioso mais procurado da Itália é preso após 30 anos foragido da polícia

Matteo Messina Denaro, chefe da máfia Cosa Nostra, foi preso na capital siciliana de Palermo nesta segunda-feira (16), disse a polícia italiana
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
A polícia italiana disse, nesta segunda-feira (16), que prendeu Matteo Messina Denaro, o chefe da máfia mais procurado do país, que estava foragido há três décadas, em um hospital particular na capital siciliana de Palermo, onde ele tinha ido para um tratamento.
Os promotores dizem que Messina Denaro é chefe da máfia Cosa Nostra da Sicília.
Ele foi condenado à revelia a prisão perpétua por seu papel nos assassinatos em 1992 dos promotores antimáfia Giovanni Falcone e Paolo Borsellino.
Ele também enfrenta uma sentença de prisão perpétua por seu papel nos ataques a bomba em Florença, Roma e Milão, que mataram 10 pessoas no ano seguinte.
A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, saudou a prisão como “uma grande vitória para o Estado, que mostra que nunca desiste diante da máfia”.
A polícia disse em setembro de 2022 que Messina Denaro ainda era capaz de emitir comandos relacionados à forma como a máfia era comandada na área ao redor da cidade siciliana de Trapani, seu reduto regional, apesar de seu longo desaparecimento.
Messina Denaro, que vem da pequena cidade de Castelvetrano, perto de Trapani, é acusado pelos promotores de ser única ou conjuntamente responsável por vários outros assassinatos na década de 1990.
Em 1993, ele ajudou a organizar o sequestro de um menino de 12 anos, Giuseppe Di Matteo, em uma tentativa de dissuadir seu pai de depor contra a máfia, dizem os promotores.
O menino foi mantido em cativeiro por dois anos antes de ser estrangulado e seu corpo dissolvido em ácido.
Fonte: CNN
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...