GUINNESS WORLD RECORDS - 19/01/2023 16:46

Cachorro de 23 anos recebe título de mais velho do mundo

Spike, da raça chihuahua, foi adotado pela atual dona quando tinha 10 anos
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Spike ao lado do certificado do título que recebeu em dezembro de 2022 Guiness World Records / Reprodução

Aos 23 anos, Spike, pesando pouco mais de cinco quilos, conquistou o título de cachorro mais velho do mundo do Guinness World Records. O chihuahua foi encontrado no estacionamento de um supermercado em Camden, Ohio, nos Estados Unidos, em agosto de 2009. Após ser examinado, veterinários estimaram que o cachorro teria nascido entre julho e novembro de 1999. 

Antes, o título pertencia a Pebbles, uma cadela da raça toy fox terrier que pesava 1,8 quilo. Ela faleceu em outubro de 2022.

Rita Kimball, dona de Spike, a filha e o neto, lembram de o cachorrinho parecer negligenciado quando foi encontrado, mas ainda assim verificaram se ele não tinha donos dentro da loja. O cachorro seguiu a família Kimball de volta ao carro, entrou assim que a porta foi aberta e sentou no banco. Na época, Rita não imaginou que Spike continuaria sendo um membro da família, mesmo 13 anos depois, e, muito menos, que quebraria um recorde.  

Os diferentes benefícios da atividade física para cada idadeOs diferentes benefícios da atividade física para cada idade
Agora, com mais de duas décadas de vida, está quase cego e com deficiência auditiva. Por isso, prefere passar o tempo com as pessoas que lhe são mais próximas, principalmente os netos de Rita. Spike acorda por volta das 7h e passa o tempo visitando os animais da fazenda dos Kimball. Na sua lista de amigos, estão as vacas, cavalos e gatos de celeiro.  

A família viu a notícia da morte da cachorra mais velha do mundo, Pebbles, que faleceu em outubro de 2022 aos 22 anos, e descobriu que Spike era mais velho.

— Nós sabíamos que Spike era velho, mas não sabíamos que ele tinha chance de ser o mais velho do mundo — conta Rita. 

É difícil de saber como um cachorro pode ter uma vida mais longa, mas a dona de Spike aconselha a todos que deem ao seu animal de estimação uma dieta saudável, espaço para brincar, exercícios diários e muito amor e atenção.

Fonte: Gaúcha / ZH
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...