ROCK - 20/01/2023 14:18 (atualizado em 20/01/2023 14:50)

“Você não está sozinho”: Metallica abre o coração na poderosa inédita “Screaming Suicide” — veja clipe

Buscando quebrar o tabu de se falar sobre pensamentos suicidas, banda une instrumental potente com letra em tom de desabafo na nova música
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

De surpresa, o Metallica lançou nesta quinta-feira (19), “Screaming Suicide”, o segundo single do disco 72 Seasons — e trata-se de uma baita pedrada, em todos os sentidos.

Além de apostar em um instrumental bem potente, que assim como no single anterior “Lux Æterna” remete bastante aos primeiros trabalhos da banda, o grupo liderado por James Hetfield abre o coração em uma de suas letras mais fortes e sinceras na história.

Sobre a intenção da faixa, Hetfield deu uma ótima explicação em comunicado à imprensa:

‘Screaming Suicide’ fala sobre a palavra tabu que é o suicídio. A intenção é abrir uma comunicação sobre a escuridão que sentimos internamente. É ridículo pensar que devemos negar que temos esses pensamentos. Em algum momento, eu acredito que a maioria das pessoas já pensou sobre isso. Enfrentar isso é falar o que não é falado. Se é uma experiência humana, nós deveríamos poder falar sobre isso. Você não está sozinho.

De fato, James canta alguns versos bastante poderosos:

- Don’t ever speak my name / Remember you’re to blame / Keep me inside / My name is suicide (Nunca fale o meu nome / Lembre-se que a culpa é sua / Me mantenha aí dentro / Meu nome é suicídio)

- Terrified in sleepless nights / Caught in spotlight dead to rights / Isolate and fight your mind / Telling you you’re left behind (Aterrorizado em noites sem dormir / Pego no flagra pelos holofotes / Se isole e lute com sua mente / Te dizendo que você foi deixado pra trás)

- And now you speak my name / You’ve given back the blame / Keep me deep inside / Don’t you keep me inside / Screaming suicide (E agora você fala o meu nome / Você me devolveu a culpa / Me mantenha bem no fundo / Não me mantenha aí dentro / Gritando suicídio)

Ouça e veja o clipe de “Screaming Suicide” ao final da matéria!

James Hetfield fez desabafo sobre saúde mental no Brasil

Vale lembrar que o tema de saúde mental parece estar sendo bastante recorrente para James Hetfield, que fez um desabafo marcante quando o Metallica passou pelo Brasil em 2022.

No show de Belo Horizonte, ele falou sobre como estava se sentindo “um pouco inseguro, como se fosse um cara velho que não pode mais tocar guitarra”.

Ao mesmo tempo, revelou que teve conversas sinceras com os companheiros de banda e emocionou o público ao demonstrar o poder que o cuidado do outro pode ter com uma pessoa que está passando por momentos difíceis.

Fonte: Tenho mais discos que amigos
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...