POLÍTICA - 25/01/2023 16:49 (atualizado em 25/01/2023 17:00)

Deputada de SC processa 17 pessoas em razão de postagens em redes

A deputada estadual Ana Campagnolo, do PL, entrou com processo contra 17 pessoas em razão de postagens em redes sociais
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Ana Campagnolo foi a deputada mais votada da história de SC – Foto: VicenteSchmitt/Divulgação

A deputada estadual Ana Campagnolo, do PL, entrou com processo contra 17 pessoas em razão de mensagens em redes sociais. Ela informou através de nota oficial, que em conjunto com autoridades competentes busca identificar mais envolvidos em postagens acusando-a de “apoio a atos terroristas” e solicitando a cassação de seu mandato.

Ana Campagnolo é a deputada mais votada em 2022, com 196.571 votos.

Campagnolo alega que fez uma publicação em suas redes sociais informando a seus seguidores sobre o Decreto de Intervenção Federal no Distrito Federal, decorrente dos fatos ocorridos no dia 8 de janeiro.

“Após a publicação, ocorreu uma verdadeira enxurrada de ataques coordenados, desproporcionais e com graves acusações com a nítida intenção de criar uma ligação entre Ana Campagnolo e os crimes ocorridos na Capital Federal”, diz um trecho da nota assinada pelos advogados da deputada.

A nota alega ainda que em momento algum a deputada fez qualquer espécie de apologia à depredação. “Tanto que sequer redigiu frase de incentivo, limitando-se apenas a postar uma foto que estava circulando nas redes sociais, com o objetivo de informar que o atual presidente havia decretado intervenção no Distrito Federal”, conclui o documento.

Fonte: ND+ / Karina Manarin
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...