Um motociclista de 55 anos morreu em um acidente na tarde desta quinta-feira (26) em Lages, na Serra catarinense. A vítima foi identificada como João Edmilson de Oliveira, que era Capitão do 1º Batalhão Ferroviário do município.
O caso ocorreu por volta das 17h40, no bairro Conta Dinheiro. Segundo a Polícia Militar, uma moto bateu em um carro que seguia pela Avenida Luiz de Camões. As causas do acidente não foram divulgadas.
O motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o motorista do carro, de 26 anos, não teve ferimentos. Ele chegou a fazer o teste de alcoolemia, mas não apresentou indícios de embriaguez segundo a polícia.Também estiveram no local equipes das polícias Civil e Científica. O caso, agora, deve ser investigado.
"Inspiração e exemplo a todos"
Nas redes sociais, amigos e familiares deixaram homenagens ao Capitão. Em nota, o 1º Batalhão Ferroviário informou que João entrou na corporação como recruta e agradeceu pelo legado de profissionalismo e camaradagem que ele deixou na instituição.
Já uma amiga disse que João "cumpriu sua missão aqui na terra" em uma publicação. Ele também atuava como diácono na Primeira Igreja Batista de Lages.
O corpo do capitão será velado nesta sexta-feira (27) no bairro Coral, em Lages e o sepultamento ocorrerá às 16h, no Parque da Saudade, também no município.