Policiais identificaram local onde suspeito estava escondido – Foto: PCSC/Divulgação
Um dos suspeitos de participar do assalto que resultou na morte do delegado aposentado José Tadeu Vargas dos Santos, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, morreu durante um confronto com policiais na tarde desta sexta-feira (27), em Cocal do Sul.
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, os agentes localizaram o local onde o suspeito estava escondido.
“Durante a abordagem, policias civis identificaram que ele teria reagido à voz de prisão e, por consequência, praticaram uma reação contrária e levando o criminosos ao óbito”, detalha o delegado Ulisses Gabriel.
Relembre o caso
O delegado foi baleado na noite do dia 6 de janeiro durante um assalto em um bar localizado no bairro Capão Bonito, em Criciúma. Na ocasião, três homens encapuzados e armados invadiram o local.Vargas teria tentado sacar a arma que possuía na cintura, quando foi atingido no abdômen por um disparo. Um dos criminosos foi baleado e também ocorreu troca de tiros no local.
Após a troca de tiros, o trio teria fugido levando a arma do delegado que estava caída no chão. Dois deles saíram do local em um veículo VW Polo branco e outro fugiu a pé em direção a uma área de mata.
Além do homem que foi morto durante o confronto policial, outras três pessoas também foram presas em flagrante. Além disso, um investigado permanece foragido, com mandado de prisão em aberto pelo crime.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, as buscas pelo último integrante prosseguem ativas.