Vivemos um tempo em que a pesquisa ganhou importância notória, principalmente, com a necessidade trazida pela pandemia da Covid-19. Não somente na área da saúde, mas em todos os segmentos são registradas importantes descobertas. E para que relevantes estudos continuem mudando a vida de todos, é imprescindível que os pesquisadores tenham aporte necessário para encontrar o embasamento teórico de que precisam. Chegamos, então, a responsabilidade dos profissionais de biblioteconomia.
Praticidade
As aulas iniciam no próximo dia 30 de março e se estendem até 25 de abril de 2024, com Trabalho de Conclusão de Curso opcional. Os encontros serão semanais, nas noites de quintas-feiras, de maneira online. As aulas serão ministradas ao vivo, o que possibilita a interação instantânea com a turma, bem como sanar dúvidas sobre o conteúdo. Além disso, a gravação da aula ficará disponível para futuras consultas para alunos que, por ventura, não puderem participar do momento ao vivo.
“A modalidade Live será utilizada para facilitar o acesso dos alunos à especialização, que contará com todo o aporte, conhecimento, tecnologia e equipe da Unochapecó que se dedica ao excelente andamento, já reconhecido, dos demais cursos EAD (Ensino a Distância) oferecidos pela instituição. As aulas online também facilitam e possibilitam a participação de docentes de outras unidades federativas, o que resulta em importante ganho através da troca oportunizada entre todos”, ressalta o coordenador da especialização.
Mais vantagens
Para mais detalhes, visite o site da Unochapecó faça contato pelas redes sociais, WhatsApp (49) 9 8404-2608 ou pelo email [email protected].
“É uma oportunidade única para ampliar o escopo teórico recebido na graduação, ou para os profissionais que já atuam na área, para atualizar técnicas, sistemas e tendências da catalogação mundial. Assim, o profissional egresso será capaz de desenvolver as práticas inerentes ao processamento técnico dos materiais de forma crítica e alinhada com as teorias e tendências”, explica o coordenador da especialização, professor Marcelo Votto Teixeira.
“Além de todo o conhecimento minuciosamente preparado, o aluno terá o diploma de especialista em Catalogação, a partir de uma turma única no país. Diploma este oriundo de uma instituição que tem nota máxima na avaliação do MEC (Ministério da Educação). Isso, sem falar na equipe de professores, atuantes em diferentes estados do Brasil, que trará conteúdos inovadores que conversam com o dia a dia de quem atua na área, mas que mantém a base teórica da catalogação”, destaca Teixeira.