A Polícia Civil prendeu o acusado de matar o morador Gilmar Antônio Soares, de 50 anos, na tarde de terça-feira, dia 31, no bairro Bom Sucesso, em Caçador, no Meio-Oeste catarinense.
A prisão foi realizada na tarde desta quarta-feira, dia 1º, em Santa Cecília, município que fica a mais de 70 km de onde ocorreu o crime. Informações da Agência de Inteligência da Polícia Militar levaram as autoridades até o homem.
Após tomar conhecimento do crime, a PM identificou o autor e iniciou as buscas, encontrando o homem no automóvel Cruze, mesmo carro em que ele aparece no dia do assassinato.
Porém, no momento da abordagem da guarnição, ele desceu do veículo e fugiu para uma área de mata, sendo encontrado somente nesta quarta-feira.
Após os procedimentos necessários, ele foi conduzido ao Presídio Regional de Caçador, onde ficará à disposição da Justiça.
Relembre o crime
Gilmar Antônio foi baleado por um homem que chegou em um Chevrolet Cruze, de cor prata. O autor parou em frente à residência da vítima, que abriu o portão e foi até o carro. De dentro do automóvel, o motorista sacou a arma e começou a atirar contra o homem, que morreu ainda no local.
A Polícia Militar informou que uma discussão em um grupo de WhatsApp, que teria ocorrido no dia anterior, pode ter motivado o homicídio. A Polícia Civil de Caçador instaurou um inquérito para investigar o caso.
O corpo de Gilmar foi velado em Caçador e sepultado por volta das 15 horas desta quarta-feira, no cemitério do município.