Um homem, de 27 anos, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio contra um policial militar em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, na madrugada desta quinta-feira (2). O suspeito teria atacado o agente com uma pedra por trás.
De acordo com relatório da Polícia Militar, a guarnição estava realizando rondas na rua São Miguel, no bairro Gravatá, quando o rapaz se aproximou sorrateiramente pelas costas do policial e o atingiu gravemente com uma pedrada na cabeça.
Esta foi a pedra usada para atacar policial militar em Penha – Foto: Polícia Militar/Divulgação
A força do arremesso foi tão forte que, depois de atingir o policial, a pedra bateu contra a viatura e danificou também a lateria do veículo. Logo após agredir o policial, o homem fugiu se embrenhando em uma área de mata.
Os policiais acionaram imediatamente a agência de inteligência que fez buscas intensas pelo suspeito, que tinha ainda um mandado de prisão pelos crimes de resistência e dano contra o patrimônio público, expedido pela comarca de Balneário Piçarras.
Desde o ataque, o suspeito vinha sendo procurado e no final da tarde desta quinta-feira, por volta de 17h, foi encontrado. Porém, durante a tentativa de abordagem, o homem reagiu ativamente, sendo necessário, ainda de acordo com a Polícia Militar, uso de equipamentos menos letal e técnicas de contato para conte-lo.
Ele foi detido e conduzido à delegacia para ser autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio e dano qualificado e, depois foi levado ao complexo prisional da Canhanduba, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
O policial ferido foi hospitalizado e apesar da gravidade das lesões, passa bem. O homem preso possui diversas passagens pela polícia como furto, violência doméstica, dano, ameaça, posse de droga, ato obsceno e seria conhecido na região por perturbar a comunidade.