RECONHECIMENTO - 15/02/2023 15:28

Polícia Civil é aplaudida pelo poder legislativo em razão da resolução de homicídios e prisão do autor

Ao todo, em duas semanas a equipe da divisão de investigação policial de Maravilha participou da prisão de quatro homicidas.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
A Divisão de Investigação Criminal - DIC de Maravilha teve seu trabalho reconhecido pela Câmara de Vereadores de Nova Erechim em sessão realizada na data de ontem, dia 14 de fevereiro de 2023.
A Câmara de Vereadores aprovou “moção de aplausos” aos policiais civis integrantes da Divisão de Investigação Criminal - DIC de Maravilha em virtude do trabalho realizado pela unidade especializada entre os dias 28 e 29 de janeiro de 2022, referente à investigação criminal que resultou na elucidação e na resolução do duplo homicídio qualificado (um consumado, outro tentado) ocorrido no centro da cidade de Nova Erechim.
Na ocasião, o autor atacou um homem e uma mulher com golpes de facão, vitimando fatalmente o homem, que morreu ainda no local com ferimentos na cabeça, braços e tronco. A mulher foi atingida no braço e pescoço, mas sobreviveu. A equipe policial permaneceu em atividade durante quase vinte e quatro horas e conseguiu capturar o indivíduo responsável em flagrante. Atualmente, o investigado se encontra preso preventivamente na unidade prisional de Maravilha.
O mérito da ação policial foi reconhecida tanto pela rápida resposta à comunidade local quanto pela preservação da vítima sobrevivente, eis que a intenção do investigado preso era matá-la na sequência, o que somente não ocorreu em razão do árduo trabalho policial.
Ao todo, no curso de duas semanas entre o final de janeiro e início de fevereiro, a equipe de Divisão de Investigação Criminal - DIC de Maravilha atuou na prisão de quatro indivíduos autores de homicídios na região.
O primeiro foi preso na noite de 18 de janeiro de 2023, em Riqueza, em virtude do homicídio praticado na manhã da mesma data em Caibi. Na ocasião, o criminoso assassinou uma mulher com um disparo de arma de fogo no rosto.
O segundo foi preso no dia 29 de janeiro de 2023, o caso inicialmente referido, em Nova Erechim.
O terceiro, autor do homicídio ocorrido em Caibi em outubro de 2022, foi preso em 31 de janeiro de 2023, após ser encontrado pelos policiais civis enquanto tentava se esconder em uma residência em Maravilha.
O quarto foi preso dia 2 de fevereiro de 2023 em União da Vitória em virtude do homicídio de um segurança de uma casa noturna em Pinhalzinho. Na ocasião, várias equipes policiais da região deslocaram até o Estado do Paraná para a execução da prisão com a participação da Divisão de Investigação Criminal de Maravilha.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Polícia Civil
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...