A polícia encontrou o carro do cantor Péricles, um dos mais conhecidos do samba e pagode brasileiro, no fim da manhã desta sexta-feira (17), na região do parque São Lucas, na zona leste de São Paulo, e quatro suspeitos foram presos. O artista foi assaltado em frente à casa da mãe, em Santo André, na região metropolitana de São Paulo, na noite de quinta (16).
Imagens de câmeras de segurança mostram o cantor rendido, com as mãos para cima e os suspeitos armados. Péricles estava acompanhado da mulher e da filha pequena.
Após o crime, a família registrou um boletim de ocorrência e a polícia começou a investigar. Na manhã desta sexta, a corporação recebeu uma denúncia de que o carro do cantor estava na região do parque São Lucas.
No carro levado pela dupla armada, havia diversos cartões, certidão de nascimento da filha, além de itens de material escolar que Péricles e a mulher haviam comprado havia pouco para a menina.
Fãs indignados
Os fãs e admiradores do cantor Péricles estão bombardeando as redes sociais de comentários de indignação ao saber que o artista foi assaltado. "Quem rouba o Péricles, pô? Pelo amor de Deus, polícias e facções criminosas, façam alguma coisa", escreveu Celito Moura no Twitter. "Cadê o PCC nessas horas?", questionou Ed Florencio, e ressaltou que o Primeiro Comando da Capital, considerada a maior facção criminosa do Brasil, leva algumas ações de integrantes, ou não, ao "tribunal do crime".
Em nota à imprensa, a assessoria do artista confirmou o crime e afirmou que o carro dele acabou sendo levado, mas informou que, "graças a Deus, não houve maiores consequências".
O crime
Imagens que circulam na internet mostram o momento em que o cantor está saindo, acompanhado de sua mulher e filha, e é rendido pelo criminoso.
O homem dá a volta e entra no veículo, enquanto Péricles fecha a porta e mantém as mãos para o alto. O suspeito ainda tem dificuldade de ligar o carro, e o cantor o ajuda a entender o funcionamento do veículo.
Ainda de acordo com o B.O., os criminosos chegaram em um Fiat Uno branco, que também aparece nas imagens, de onde um dos suspeitos dava cobertura.