CONCÓRDIA - 23/03/2023 23:26

Bebê de seis meses morre de meningite no Oeste de SC

Criança estava vacinada, mas foi acometida por bactéria que fugia à vacina
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Santa Catarina registrou mais uma morte por meningite bacteriana, desta vez de um bebê de seis meses que estava internado no Hospital São Francisco, em Concórdia, no Oeste do Estado. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (23) pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica catarinense (Dive).

A Unidade de Vigilância de Concórdia confirmou, também ao NSC Total, que o bebê agora vitimado no município contava com a aplicação da vacina meningocócica C (conjugada), que é oferecida pela rede pública a bebês e promove proteção contra a doença meningocócica causada pelo sorogrupo C, a mais comum no país.

A criança foi acometida, no entanto, por uma outra bactéria que evoluiu para um quadro de meningite e que não era contemplada pelo imunizante aplicado.

Concórdia tem ainda no mesmo hospital um bebê de dois meses sob suspeita de enfrentar a doença. São aguardados os resultados de exames do Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen-SC) que poderão atestar isso.

A reportagem do NSC também procurou o Hospital São Francisco, que comunicou estar a cargo das autoridades de vigilância epidemiológica a prestação de informações sobre casos de meningite.

No último dia 27 de fevereiro, uma menina de 11 anos foi vítima da doença em um hospital de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. Ela também havia completado um esquema vacinal contra a meningite, informou a Dive à época.

Fonte: NSC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...