Um caminhão, carregado com 20 mil litros de gasolina e diesel, foi consumido por um incêndio nessa segunda-feira (3), em Armazém, no Sul catarinense. O caso ocorreu na SC-435 e impressionou moradores. As chamas foram vistas a quilômetros de distância.
O combate ao fogo durou cerca de quatro horas. Segundo o Corpo de Bombeiros, quando a guarnição chegou, o caminhão estava capotado na parte superior do morro e em chamas. Foram utilizados 15 mil litros de água e 70 litros de liquido gerador de espuma, informou a corporação.
A motorista do caminhão, de 42 anos, relatou aos bombeiros que estava subindo o morro, quando o veículo perdeu força. Ela disse que tentou engatar a marcha, mas sem sucesso. Em seguida, escutou um estouro e acionou o freio estacionário, porém o caminhão começou a descer.
Neste momento, a motorista contou que decidiu pular do veículo, porque estava descendo de ré no morro e já havia fogo na estrada. Após a queda, a mulher relatou dor na perna esquerda e foi conduzida pelos bombeiros até o Hospital Santo Antônio, em Armazém.
A empresa responsável pelo caminhão também foi acionada para a limpeza, parte ambiental e guincho.