Aqueles que trafegam na Avenida Anita Garibaldi durante a manhã desta quarta-feira (05), mais aproximadamente com a Rua Prefeito Albino Cerutti Cella, em frente aos correios, se depararam com maquinários na pista, instrumentos de sinalização e diversos operários, o que chama a atenção de todos aqueles que passam. A reportagem da Rádio Líder esteve no local e conversou com diretor do trânsito de Maravilha, Cléber Pertussatti, o qual confirmou a Rádio Líder que a movimentação trata-se da instalação de novas rotatórias para teste. Cléber reforça que além deste trecho na Anita Garibaldi, pontos na Rua Nidolfo Carlos Mattje com a Rua Santa Catarina e na Rua Monteiro Lobato com a General Euríco também receberão rotatórias.
O Diretor do Trânsito também reforça a fala em uma possível retirada de lombada na Rua Monteiro Lobato, que mesmo sendo um instrumento de segurança para o trânsito, muitos condutores reclamam do trecho pelo excesso das mesmas.
Cléber comenta que a implementação das rotatórias é uma solução simples porém muito eficaz para controle do fluxo de movimento, sem a necessidade de instalação de semáforos, que por muitas vezes, acabam retardando muito o trânsito no município. Em contrapartida, Cléber reforça que é necessário uma colaboração eficaz dos condutores perante as rotatórias, para se ter um resultado prático, rápido e eficaz.
Ponto entre a Avenida Anita Garibaldi com a Rua Prefeito Albino Cerutti Cella é considerado crucial e um dos mais caóticos da cidade
O diretor do trânsito ainda comentou com a reportagem da Rádio Líder que a escolha de fazer a implementação da rotatória no ponto, dar-se-á para uma função orientativa, haja visto, que muitos condutores tem dificuldade em saber de quem é a preferência no local. Outras medidas vão ser tomadas no local para auxiliar nesse quesito, após uma revitalização do local que está programado.
Avenida Anita Garibaldi deixa de ser preferencial com a implementação da rotatória
Foto: Celso Ledur/ WH Comunicações - Instalação foi concluída por volta das 09h:30 da manhã desta quarta-feira (05)
Com a instalação da rotatória para testes no local, a avenida Anita Garibaldi deixa de ser a preferencial, ou seja, aqueles que trafegam no trecho devem respeitar a rotatória, sendo a preferência inicial daquele que já está fazendo a mesma ou no caso de dois ou mais veículos chegarem ao mesmo tempo, deve-se dar a preferência para o veículo que encontra-se a sua direita.