A Polícia Civil de Maravilha com auxílio da Secretaria de Proteção Animal da Prefeitura localizaram um cachorro em situação de maus tratos na tarde de terça-feira (04). A ação se originou de uma denúncia de maus tratos aos animais em uma residência na Linha 51, interior de Maravilha.
O animal de grande porte apresentava sinais de desidratação e no local não havia alimentação e a água estava completamente insalubre e imprópria para o consumo, além de não estar protegido contra as intempéries, estando amarrado em uma corda curta, dificultando a sua locomoção.
O tutor do animal e responsável pela residência não estava no local, tendo o cachorro sido recolhido pela Secretaria de Proteção Animal, da Prefeitura Municipal de Maravilha, para os devidos cuidados.
A Polícia Civil instaurou inquérito policial para investigar os fatos e caso seja condenado o tutor do animal poderá sofrer uma pena de 2 a 5 anos de reclusão, além de multa e proibição da guarda do animal.
A situação de abuso e negligência com animais é crime e deve ser denunciada. Qualquer pessoa que presencie situações de maus-tratos ou abandono pode fazer uma denúncia anônima na Delegacia de Polícia Civil mais próxima.