Um homem foi preso por aplicar golpes com cartões de crédito clonados em uma loja de Porto Belo, no Litoral Norte, neste domingo (9). A Polícia Militar apreendeu oito geladeiras, três máquinas lava e seca, quatro fogões, dois microondas, dois aparelhos de ar condicionado e 12 Air Fryers, totalizando um prejuízo de R$ 75 mil.
O suspeito passou o dia na loja, com outros homens junto, e pagou a conta dos produtos com diversos cartões de crédito em nome de pessoas diferentes. Tratava-se de cinco cartões de crédito em nome de duas mulheres, dois homens e o último cartão sequer tinha nome.
Segundo a PM, todas as compras haviam sido registradas no nome de Kauê, do estado de São Paulo, com os cartões de crédito clonados de outras pessoas. Quando contataram o homem, ele não conhecia o suspeito e não estava ciente das compras.
Ainda segundo a PM, o suspeito havia contratado um caminhão de frete e já havia até carregado as mercadorias. Ele vinha de São Paulo para fazer as compras e foi constatado que ele faz parte de um grupo criminoso que costuma cometer este tipo de golpe. A instituição suspeita que o grupo movimente mais de R$ 100 mil diariamente, de forma ilegal.
Ele foi preso pelos crimes de falsidade ideológica, uso de falsa identidade e estelionato.