

Um veículo furtado em Imbuia, no Alto Vale do Itajaí, foi recuperado no início da tarde de sábado (2), após uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Santa Catarina e a Gendarmeria Nacional da Argentina. A ação aconteceu na região de Paraíso, e terminou com a prisão de dois suspeitos.
A ocorrência começou pela manhã, por volta das 11h, quando a Polícia Militar recebeu informações de que um GM Onix branco, com dois homens a bordo, estava circulando de forma suspeita na Linha Castelo Branco, interior de Paraíso. Uma das guarnições conseguiu identificar o veículo em um posto de combustível no município. Por meio das imagens de câmeras de segurança, os policiais confirmaram que se tratava de um carro furtado em Imbuia, conforme relatado pelo proprietário, que havia acabado de registrar boletim de ocorrência.
Em seguida, as guarnições se dirigiram à ponte internacional sobre o Rio Peperi-Guaçu, na BR-282, mas foram informadas de que o veículo já havia cruzado ilegalmente para o território argentino, rompendo barricadas e acessando a Aduana por um ponto não autorizado.
Com apoio da Gendarmeria da Argentina, os policiais localizaram o veículo a cerca de dois quilômetros da fronteira, fora da pista, e detiveram os dois suspeitos nas proximidades. Um deles é menor de idade e afirmou que o carro já estava vendido e seria entregue em uma cidade próxima ao Paraguai.
Os envolvidos foram levados à Delegacia da Polícia Civil e o veículo encaminhado para perícia e posterior devolução ao proprietário. A ação rápida e integrada evitou que o automóvel fosse levado definitivamente para fora do país.