A WABetaInfo divulgou nas últimas semanas que o WhatsApp Beta está passando por uma atualização em seu desenvolvimento. Segundo o site, o aplicativo permitirá proteger conversas com biometria digital, facial ou senha.
Entenda a atualização
Conforme o site esclareceu, este recurso ainda está na fase de testes, mas a ideia é de que ele esteja pronto para ser usado na atualização 2.23.8.2 do WhatsApp Beta. Ele funciona mesmo que o aplicativo esteja aberto no dispositivo do usuário. Por enquanto, o projeto só foi liberado para alguns usuários.
A nova ferramenta funciona da seguinte maneira, assim que a conversa for bloqueada por senha, ela será transferida para a sessão “conversas trancadas”. Com o auxílio desse novo recurso, a privacidade dos usuários irá aumentar, principalmente relacionado a arquivos de mídia, como fotos e vídeos enviados, que poderão ser impedidos de serem visualizados nas conversas bloqueadas. Caso alguém tente ler a conversa e não informar a senha ou autenticação biométrica, será solicitado que a conversa seja apagada.Novos recursos para os grupos
Além da ferramenta de bloqueio de conversas, um novo pacote de atualizações está sendo testado para os grupos de conversa do aplicativo. O WhatsApp anunciou, que agora, os administradores terão mais controle sobre quem pode entrar no chat, além de maior facilidade para descobrir quais grupos você tem em comum com um contato.A novidade foi divulgada por Mark Zuckerberg, dono da empresa Meta, responsável pelo controle das redes sociais, Facebook, Instagram e WhatsApp, durante uma live de transmissão pelo Instagram no canal Meta Channel.
Em nota divulgada pela empresa, a Meta falou um pouco mais sobre os novos controles para administradores, confira:“Criamos uma ferramenta simples que permite que eles decidam quem pode participar de um grupo. Agora, quando um admin escolhe compartilhar o link de convite do grupo ou deixá-lo aberto à participação em uma comunidade, ele tem mais controle sobre quem pode participar. Os grupos são o lugar onde as pessoas têm algumas de suas conversas mais íntimas, e é importante que os admins consigam decidir facilmente quem pode e quem não pode entrar”.
Outra novidade divulgada pela corporação foi que, agora, caso você esteja tentando lembrar o nome de um grupo que não sabe qual é, mas lembra de algum membro do grupo, é possível pesquisar facilmente pelo nome do contato para ver todos os grupos que vocês têm em comum. Antes isso só era possível entrando no perfil do contato no próprio WhatsApp.
Segundo anúncio oficial, os recursos começaram a ser implantados em todo o mundo nas próximas semanas. “Continuaremos a criar novas ferramentas para tornar os grupos a melhor experiência para admins e participantes”, finalizou a plataforma.