Divulgação
Como forma de incentivar o consumo sustentável, fortalecer o relacionamento com os parceiros e oportunizar acesso facilitado aos associados e à comunidade em geral a diversos produtos, a Sicredi Conexão realizará Feirões Regionais de Sustentabilidade. A programação acontecerá nos dias 14 e 15 de abril, das 9 horas às 18 horas, de forma regionalizada em três municípios da área de atuação da Cooperativa.
Em Pinhalzinho/SC, o evento será realizado na Praça do Lago; em Frederico Westphalen/RS, será realizado na Praça da Matriz; e em Pouso Alegre/MG, o feirão acontecerá no estacionamento do Hipermercado Baronesa.
O diretor de Negócios da Sicredi Conexão, André Zanon, destaca que a Cooperativa está engajada com as práticas sustentáveis. “Temos como propósito incentivar o consumo sustentável, mas também praticamos isso dentro da nossa Cooperativa com iniciativas que visam tornar melhor o meio ambiente. Recentemente, inauguramos duas usinas de energia solar em Brazópolis/MG, e contamos também com estruturas em Rodeio Bonito/RS e Cambuí, que abastecem os nossos pontos de atendimentos. Nossos colaboradores estarão disponíveis para tirar todas as dúvidas sobre as linhas crédito que a Cooperativa tem disponível e, além disso, é uma oportunidade que nossas empresas parceiras têm de apresentar os seus trabalhos”, destaca.
Nos dias do evento, a comunidade contará com vários atrativos, entre eles, a presença de empresas de equipamentos de energia solar, de cisternas, de biodigestores, de drones e automóveis elétricos. Aos associados que fizerem suas aquisições, a Cooperativa disponibilizará taxas especiais no crédito apenas nestes dias.
Com a realização dos Feirões de Sustentabilidade, a Cooperativa objetiva incentivar um consumo mais consciente, com o melhor aproveitamento dos recursos, focando em ações mais planejadas de modo a manter o equilíbrio do planeta, além de que o consumo responsável não incentiva o desperdício. Em entrevista ao podcast “Momento Sicredi Conexão”, o professor da Universidade de Caxias do Sul/RS (UCS) e coordenador do Fórum do Rio Grande do Sul da Energia Solar, Tiago Severo, destaca que os retornos de investimento em placas de energia solar continuam sendo consideráveis, tanto na fatura de energia elétrica, quanto na valorização do imóvel.
– Sim, vale a pena. Eu digo para todo mundo, que se você instalar em 2023, continua tendo um retorno de investimento muito próximo ao que se tinha antes, em torno de quatro anos. Isso é uma coisa que, às vezes as pessoas não estão entendendo, então, é preciso ir atrás de boas empresas, experientes, que façam bons dimensionamentos. –, detalha Severo.
Divulgação