Um estudante foi flagrado portando uma faca em sua mochila em um colégio da rede municipal de Maravilha durante a manhã desta quarta-feira (12).
Segundo informações repassas a Rádio Líder, um dos alunos da instituição estaria portando uma faca consigo em sua mochila. O jornalismo da Rádio Líder foi até o local e conversou diretamente com a diretora e vice-diretora da instituição, as quais, confirmaram a situação. Segundo as representantes, vários alunos estariam reportando que um de seus colegas estava com uma faca em sua mochila. Após toda a repercussão, o estudante foi chamado para esclarecer a situação e inicialmente negou toda e qualquer tipo de acusação, entretanto, após uma breve conversa, o mesmo, acabou admitindo que tinha uma faca consigo, alegando que havia sofrido Bullying no decorrer da última terça-feira (11) e tomou a decisão de levar a faca consigo.
O aluno foi prontamente suspenso e encaminhado para casa pelo conselho tutelar, após uma tentativa frustrada em comunicar os responsáveis do estudante. A diretora e vice-diretora realizaram o boletim de ocorrência durante a manhã desta quarta-feira (12) e emitiu uma nota oficial ao jornalismo da Rádio Líder esclarecendo mais sobre o assunto, afim de evitar qualquer propagação de fake news.
As representantes comentaram que todas as medidas cabíveis foram tomadas e comentam que a instituição conta com um sistema de segurança composto por trancas nos portões, vigiais e câmeras de vigilância.
As representantes comentaram que todas as medidas cabíveis foram tomadas e comentam que a instituição conta com um sistema de segurança composto por trancas nos portões, vigiais e câmeras de vigilância.
O setor de jornalismo contatou também as autoridades policiais a fim de obter informações sobre os procedimentos pertinentes ao caso, mas até o fechamento desta matéria, não obtemos retorno.
Confira a nota:
Ressalta-se que através de uma decisão editorial da Rádio Líder, nenhum nome será citado por não compactuar com o fato, bem como, impedir que ações semelhantes ocorram.