JUSTIÇA - 17/04/2023 17:28

Mulher que utilizou 11 identidades falsas em uma década é condenada em SC

Golpes foram aplicados principalmente em Florianópolis e São José
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
(Foto: TJSC/Reprodução)

Uma mulher que utilizou por 10 anos identidades falsas em Santa Catarina foi condenada nesta segunda-feira (17). Conforme a denúncia, ela aplicou diversos golpes em estabelecimentos comerciais da Grande Florianópolis, incluindo uma loja de materiais de construção. 

As compras foram feitas entre 2006 e outubro de 2015, sendo a maioria delas em São José. Também foram registrados utilizações de nomes falsos em Porto Alegre (RS). Segundo o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), ela fazia cadastros em sedes diferentes de uma mesma rede de lojas.

Um dos estabelecimentos, conforme depoimento à polícia, relatou ter 11 cadastros da mesma fotografia no sistema operacional. Neli, Lúcia, Iria, Clarice, Silvana, Mari, Maria, Margarete, Neiva e Salete foram alguns dos nomes utilizados. O prejuízo da rede foi estimado em R$ 4 mil — todos com comprovante de residência e renda falsificados. 

Em depoimento, a mulher silenciou aos questionamentos da polícia. Segundo a defesa, as provas apresentadas não são suficientes para configurar o crime.

Ela foi condenada por estelionato por sete anos e nove meses de prisão, e deve pagar multa de aproximadamente R$ 1 mil por cada crime. Decisão não cabe recurso.

Fonte: NSC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...