Um homem mexendo nas calhas de uma escola terminou em caso de polícia nesta segunda-feira (1º) em Blumenau, no Vale do Itajaí. Era por volta das 17h30 quando a PM (Polícia Militar) foi acionada por moradores do bairro Salto do Norte.
A movimentação estranha na escola em pleno feriado chamou a atenção da comunidade, que ligou para o 190. Quando os policiais chegaram na rua da unidade educacional, o suspeito foi visto andando com pedaços de calhas nas mãos.
Ao perceber a aproximação dos policiais, o envolvido abandonou os itens no chão e tentou fugir a pé. Contudo, os policiais conseguiram abordá-lo.
O suspeito teria dito à polícia que realmente estava furtando as peças de metal do estabelecimento de ensino, mas não informou o que faria com os itens, tentando resistir à detenção. Em seguida, ele foi encaminhado à Central de Polícia para prestar depoimento pela tentativa de furto e o material que estava com ele foi apreendido.
Pedaços de calhas de metal foram vistas com o suspeito que tentou fugir da PM a pé na tarde desta segunda-feira (1º) – Foto: Polícia Militar/Divulgação