O cantor britânico Ed Sheeran afirmou que vai deixar a carreira musical caso seja condenado no processo movido por suposto plágio de Let's Get It On, de Marvin Gaye, na canção Thinking Out Loud, de 2015. Ele voltou a prestar depoimento sobre o caso à Justiça na segunda-feira (1º), quando foi questionado sobre como está lidando com a possibilidade de ser condenado.
— Se isso acontecer, não faço mais música, vou parar. Acho realmente um insulto dedicar toda a minha vida a ser um artista e compositor e ter alguém diminuindo isso — afirmou ele.
Durante as alegações iniciais, os advogados da família Townsend mostraram um vídeo de um show de Sheeran em que ele faz um medley entre as duas canções, o que provaria que ele usou a melodia de Let's Get It On no hit vencendor do Grammy de música do ano.
— Eu misturo músicas em muitos shows. Muitas músicas têm acordes semelhantes. Você pode ir de Let It Be a No Woman No Cry. E, francamente, se eu tivesse feito o que você está me acusando de fazer, eu seria um idiota em subir no palco para 20 mil pessoas e fazer isso — rebateu Sheeran.
Compare as canções: