A Polícia Civil concluiu a investigação sobre uma denúncia de estupro que teria ocorrido contra uma paciente internada no Hospital Misericórdia, em Blumenau, no Vale do Itajaí. Após a conclusão das investigações, a corporação não encontrou nenhum indício de violência sexual, assim como não foram encontrados elementos que indicassem omissão da unidade no atendimento à paciente.
A denúncia surgiu em outubro de 2022, quando o Ministério Público encaminhou o caso para a Polícia Civil. Segundo a corporação, o advogado da família relatou que a mulher de 28 anos, que era paciente psiquiátrica, teria engravidado durante a internação hospitalar. Ainda de acordo com a Polícia Civil, a gravidez pode ter ocorrido fora do período de internação.
A corporação ainda comunicou que, apesar da conclusão dos trabalhos iniciais, por meio do relatório assinado pelo delegado Felipe Blos Orsi, a Polícia Civil segue as investigações e fica à disposição para apurar qualquer novo fato ou informação que surgir sobre o caso.