Um homem de 32 anos, com diversas passagens policiais, morreu durante um confronto armado com a Polícia Militar neste domingo, dia 7, em Lajeado Grande, no Oeste catarinense. O suspeito era conhecido como uma das principais lideranças da organização criminosa PCC de Xaxim, com mandado de prisão ativo por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
A operação de combate ao crime organizado contou com apoio do Serviço Aeropolicial de Fronteira (Saer) de Chapecó. Conforme a PM, o criminoso possuía 32 passagens policiais, entre elas, de tentativa de homicídio, porte ilegal de armas, tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo, roubos, vias de fato e resistência.
Durante a operação, diversas pessoas e veículos foram abordados e diante da confirmação da localização do homem, as guarnições do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Xanxerê e Chapecó realizaram a abordagem do autor.
Ao ser encontrado, o homem não acatou as ordens e entrou em confronto com a equipe da PM, utilizando um revólver calibre 38. Durante o tiroteio, ele acabou sendo atingido e morreu no local.Na sequência, a Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram no local e ficaram responsáveis pela vítima e armamento apreendido.