POLUIÇÃO - 09/05/2023 14:04 (atualizado em 09/05/2023 14:13)

Frigorífico do Oeste é investigado por poluição atmosférica

Fiscalização foi realizada pelo Instituto do Meio Ambiente, Polícia Militar Ambiental e Ministério Público
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Na última semana uma fiscalização foi realizada em um frigorífico na cidade de Seara, no Oeste Catarinense pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Instituto do Meio Ambiente (IMA) e a Polícia Militar Ambiental (PMA).
A empresa é alvo de investigação por possível poluição atmosférica provocada pela emissão de fuligem - poluição que pode ser gerada pela combustão incompleta de carvão, madeira, petróleo ou outros combustíveis. A inspeção ocorreu na última quarta-feira (3). 
Conforme esclareceu o Promotor de Justiça Willian Valer, titular da Promotoria de Justiça da Comarca de Seara, chegou ao conhecimento do Ministério Público reportagens e fotografias revelando a emissão de fuligem das chaminés do frigorífico investigado. As reportagens, inclusive, indicavam a indignação dos moradores dos bairros Industriais e São João de Seara diante da fuligem recorrente oriunda da empresa.  
"A Constituição Federal prevê que todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado e dispõe que o exercício de atividade econômica está condicionado à defesa do meio ambiente. Assim, a par das informações reunidas e considerando a necessidade de apurar eventual poluição atmosférica por parte da empresa - de acentuada envergadura -, decidiu-se pela fiscalização conjunta com o IMA e PMA", explica o Promotor de Justiça.   
Agora, o Ministério Público aguarda os relatórios do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e da Polícia Militar Ambiental (PMA) para as medidas cabíveis. 
Fonte: Ministério Público de Santa Catarina
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...