Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira, dia 18, a operação “E-commerce” em combate ao crime de tráfico de drogas na região. O trabalho foi executado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC-Fron) de Chapecó, com apoio do Serviço Aeropolicial de Fronteira Saer-Fron, Coordenadoria de Operações com Cães da Polícia Civil, Operação Horus e 3ª Delegacia de Polícia de Chapecó.
As investigações começaram há algumas semanas com a busca de informações para identificar e prender o grupo que realizava o tráfico de drogas na forma de delivery, ou seja, levada e entregava os entorpecentes onde estavam os compradores.
Segundo a apuração, os usuários entravam em contato com os traficantes através de aplicativos de mensagens para a realização das compras. Após o pedido, alguém do grupo se deslocava para o local combinado e fazia a entrega. Com a realização de diversas diligências e monitoramentos, a polícia levantou provas para fundamentar o pedido de busca e apreensão em quatro residências no município de Chapecó. As autoridades representaram pelas medidas cautelares, que tiveram parecer favorável do Ministério Público e foram deferidas pela Justiça.
Foto: Polícia Civil
Apreensões e prisões
Durante a tarde desta quinta-feira, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Progresso, Seminário e Santo Antônio. Na operação foram apreendidos um carregador de uma pistola, drogas, munições, balança de precisão, aparelhos eletrônicos e documentos que serão analisados pela DIC.
Um homem e duas mulheres foram presos pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo, além de resistência. Os envolvidos foram levados para a Central de Plantão Policial de Chapecó, de onde seguiram para o Presídio Regional, onde permanecerão à disposição da Justiça.