Um homem bêbado causou confusão em uma pizzaria, quebra-quebra e até perseguição na noite desta quinta-feira (18) em Vidal Ramos, no Alto Vale do Itajaí. Ele foi preso pela Polícia Militar do município pelos crimes de furto e embriaguez ao volante, depois que um teste do bafômetro confirmou o alto nível de álcool no sangue.
A confusão começou em uma pizzaria da cidade, por volta das 21h40. Testemunha relataram aos policiais que o homem, de 25 anos, estava gritando e ameaçando os clientes e funcionários. Ele foi contido por uma familiar e saiu do estabelecimento.
Pouco tempo depois, a Polícia Militar recebeu a ligação do pai do suspeito. No telefone, ele disse que o filho estava em sua casa, agressivo e descontrolado, quebrando parte da mobília da residência. Segundo o pai, o jovem teria dito que fez o mesmo na casa de suas duas avós.Os agentes foram até o local, mas se depararam com um veículo transitando na contramão de direção, em alta velocidade e com os faróis totalmente apagados. Os policiais suspeitaram da situação e emitiram ordem de parada, que não foi acatada. Uma perseguição foi iniciada e cerca de 10km depois, após cometer diversas outras infrações de trânsito, o jovem foi parado pela Polícia Militar.
Segundo os policiais, ele apresentava sinais de embriaguez e inicialmente se recusou a fazer o teste do bafômetro. O teste do bafômetro acusou nível de álcool de 0,55mg/l. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia para os procedimentos cabíveis.