SÃO MIGUEL DO OESTE - 19/05/2023 19:07

Polícia Civil prende criminosos que causaram prejuízo de quase R$ 90 mil a idosos de SMOeste

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Reprodução / Internet

A Polícia Civil da Delegacia de Comarca de São Miguel do Oeste concluiu dois Inquéritos Policiais que foram instaurados visando apurar o crime de estelionato, na modalidade de fraude eletrônica, com aumento de pena quando a vítima é idosa e as informações são passadas por telefone.

Segundo a Polícia Civil, os crimes foram praticados nos dias 16 de agosto de 2022 e 08 de fevereiro de 2023, oportunidade em que cinco idosos, com idades entre 65 e 80 anos, se tornaram vítimas dos criminosos. Todas elas receberam ligações telefônicas onde o interlocutor fingia ser funcionário do banco, convencendo as vítimas que o cartão bancário havia sido clonado e que deveriam entregar para uma pessoa que passaria nas residências buscar os cartões, induzindo as vítimas a fornecerem as suas senhas. O prejuízo de quatro das vítimas foi de R$ 88.457,00, crime que se consumou com a obtenção da vantagem ilícita dos investigados. Uma das idosas sofreu a tentativa do golpe, mas se negou a entregar seu cartão para a pessoa que foi até sua casa e com isso evitou o prejuízo financeiro.

Conforme a Polícia Civil, no decorrer das diligências foram compartilhadas informações com Policiais Civis de São Lourenço do Oeste, os quais identificaram a organização criminosa que atuava na região e por conta da investigação cinco pessoas foram presas, sendo que um dos homens presos foi identificado pelas vítimas de São Miguel do Oeste como a pessoa para quem entregaram seus cartões bancários.

Em relação aos crimes ocorridos em fevereiro deste ano, a Polícia Civil compartilhou informações com todas as polícias da região e no dia 10 daquele mês dois suspeitos foram presos em Seara. A Polícia Civil informou que trata-se de uma mulher, de 27 anos, e um homem, de 54 anos, os quais confessaram ter praticado os crimes e foram flagrados na posse de cartões bancários das vítimas de São Miguel do Oeste.

Os investigados foram presos preventivamente, estando um deles em presídio de São Paulo/SP e os outros dois presos em Concórdia/SC. Eles devem ser processados pelo crime de fraude eletrônica, com pena de reclusão de até oito anos e até o dobro da pena por se tratar de vítimas idosas.
Fonte: Polícia Civil
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...