Autorizada a construção em 01 de junho de 2020, o Centro Cultural de Maravilha ainda não foi entregue à comunidade. Por esse motivo, o vereador Progressista, Vinícius Ventura, cobrou informações da prefeitura referente à obra. Na sessão de quinta-feira (18), ele apresentou o requerimento número 015/2023.
O documento foi deferido na última sessão e pede informações, como: o motivo da não entrega da obra; qual é o prazo de entrega do Centro Cultural e o reestabelecimento dos serviços como a biblioteca pública municipal.
Ventura reforça que o atraso da obra gera custos à comunidade. “Os setores que iriam para o Centro Cultural continuam no aluguel, como o departamento de Cultura. A biblioteca pública também está com empréstimos suspensos temporariamente, pois teria iniciado a mudança para o local em outubro do ano passado. É uma construção que começou em 2020 e até agora não está pronta”, reclama o vereador.
Centro Cultural
O valor inicial da obra é de R$ 1.261.309,34 e a ordem de serviço ocorreu em junho de 2020. A empresa vencedora da licitação é Sigma Empreendimentos LTDA. O Centro Cultural está praticamente pronto e fica localizado na Avenida Presidente Kennedy, ao lado da escola Raymundo Veit.
O espaço tem dois pavimentos totalizando 1046 metros quadrados. O local vai receber a biblioteca municipal Luiz Delfino, oficinas e atendimentos do Departamento de Cultura com ala administrativa, espaço da Banda Marcial, salas para oficinas, sala de dança, banheiros e um auditório para 248 pessoas com palco e camarins.