No último sábado (20), por volta das 20h, a Polícia Militar de posse de informações e indícios de crime de tráfico de drogas, realizou a abordagem em uma residência localizada na Linha Bom Princípio, interior de Romelândia. Quando as viaturas chegaram ao local, foi possível visualizar que um homem, próximo a uma janela, se desfez de um pote de plástico, o qual foi jogado para fora. Dentro do pote os militares encontraram quatro buchas de cocaína.
Diante do exposto, foram realizadas buscas no local, sendo localizada uma espingarda cal. 12 marca CBC, com seis cartuchos intactos e um deflagrado e uma balança. Ainda, durante as buscas no local, foi percebido um cano de PVC de100mm /60cm, com tampa dos dois lados, e com odor de maconha, o que confirmou a possibilidade de haver drogas enterradas.
O Canil Setorial foi acionado e aplicou no local o cão de faro COLT, que acabou localizando um tubo de PVC, contendo três tijolos de maconha de aproximadamente 1,917kg do entorpecente, embalados em plástico e um vidro contendo uma bucha de cocaína de 24 gramas embalada também em plástico.
Diante do fato e de informações, foi realizado buscas na casa do irmão do autor, que fica nas proximidades, sendo encontrado mais cocaína idênticas as encontradas no local da primeira abordagem, bem como uma balança de precisão, pilhas e uma munição de calibre .22.