Planalto Norte - 22/05/2023 13:52

Homem é condenado após usar gancho para ‘pescar’ roupas e furtá-las em SC

O réu colocava o gancho na fresta da porta de vidro da loja e puxava as peças da vitrine
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Um homem foi condenado por dois furtos após praticar o crime de forma inusitada. Ele utilizava um gancho para “pescar” roupas em lojas e em seguida furtá-las. O caso foi registrado em lojas no Planalto Norte de Santa Catarina.

Conforme o TJSC (Tribunal de Justiça), o gancho era feito de fios de arame. Para conseguir furtar as peças, o homem colocava o gancho através da fresta da porta das lojas e puxava as roupas da vitrine.

Durante a prática dos crimes, ele furtou cinco toucas e uma camiseta com o método da “pescaria”. O crime ocorreu em diferentes estabelecimentos por quatro ocasiões distintas.

O réu, em seu apelo, pleiteou a absolvição sob argumento de insuficiência de provas. Porém, as câmeras de segurança captaram com nitidez o denunciado em duas oportunidades, em agosto e outubro de 2022, na prática do furto com arames. Já nas outras três ocasiões, as imagens das câmeras não são nítidas e impossibilitaram a confirmação da autoria.

O denunciado já era conhecido da polícia pela prática de furto, mas o Policial Civil que acompanhou as ocorrências relatou que foi a primeira vez que tomou conhecimento desse modo de furtar, com arames e ganchos.

Assim, a 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Santa Catarina decidiu, por unanimidade, absolver o réu da condenação de três dos cinco fatos relatados. Dessa forma, a pena foi adequada para dois anos e dois meses em regime fechado e ao pagamento de 21 dias-multa.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...