Dois homens, de 24 e 48 anos, acusados de matar um homem no último sábado, dia 20, no Assentamento 13 de Junho, interior de Passos Maia, foram presos na tarde desta quarta-feira, dia 24, no Centro de Ponte Serrada.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos devem responder pelo crime de homicídio triplamente qualificado contra a vítima, identificada como Antoninho dos Santos, de 49 anos.
Conforme a polícia, Antoninho teria caído em uma emboscada, armada pelos autores, onde foi atingido por disparos de arma de fogo e facadas. A Polícia Militar relatou que ele tinha passagens por crimes de ameaça, estupro de vulnerável, resistência, desobediência, tentativa de estupro e porte ilegal de arma de fogo.
Antoninho dos Santos tinha 49 anos (Foto: Arquivo Pessoal)
Segundo a PM, com base no relato de testemunhas no dia do crime, Antoninho teve um desentendimento com outras pessoas em um bar próximo ao local. A PM também informou que testemunhas disseram ter ouvido disparos momentos após ele deixar o estabelecimento.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada pouco depois das 15h30, mas a vítima morreu ainda no local. A polícia informou que o homem foi encontrado caído em uma estrada, com perfurações de tiros nas costas, que teriam sido desferidos por uma espingarda, além de um corte no pescoço.
A PM fez várias buscas, mas nenhum suspeito foi localizado. Ainda não há detalhes sobre os motivos do homicídio.
O Oeste Mais apurou que Antoninho morava na comunidade de Boa Vista do Jardim, no interior de Vargeão, onde também foi sepultado. Segundo familiares, ele era pai de cinco filhos, incluindo quatro menores de idade.