Na manhã desta sexta-feira (26), centenas de servidores municipais participaram de uma passeata por diversas ruas do centro de São Miguel do Oeste, com destino à prefeitura.
Vestidos de preto e com balões em mãos, os participantes permaneceram por cerca de 40 minutos em frente a prefeitura, proferindo gritos de ordem e pedidos para que o prefeito Wilson Trevisan volte a pagar o auxílio-alimentação e aplique o piso salarial para as categorias que têm essa previsão legal.
Os servidores municipais estão em estado de greve deste o dia 09 de maio. A decisão foi deliberada no auditório do salão paroquial com grande participação de servidores, representando categorias como a educação, assistência social, saúde, administrativo, garagem e outros. O encontro foi organizado pelo Sisme Extremo-Oeste.
Na última sexta-feira (19), aconteceu uma reunião entre o SISME e vereadores de São Miguel do Oeste. Na ocasião a preocupação com passivos financeiros de ações judiciais envolvendo servidores públicos municipais, as pautas dos servidores e o estado de greve envolvendo a categoria foram temas da reunião. O encontro foi realizado no gabinete do presidente da Câmara, Vagner Passos, a pedido do Sisme.