Um homem foi preso por matar um homem de 32 anos esfaqueado na rua Martim, bairro Bombas, em Bombinhas, no Litoral Norte catarinense, por volta do meio-dia desta sexta-feira (26).
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) foi até o local e encontrou a esposa da vítima em choque e o homem sendo atendido. Ele não resistiu e morreu no local. A mulher estava sendo socorrida pelos bombeiros por conta do abalo psicológico.
Testemunhas contaram aos polícias que o suspeito havia fugido de carona em um Astra vermelho. A PMSC montou um cerco no município com o apoio das viaturas de Porto Belo e Itapema e por volta das 13h o carro foi localizado na avenida Falcão, no local de trabalho do proprietário do automóvel.
O homem admitiu que deu carona para o suspeito e o levou até Porto Belo, o deixando na praia do Perequê, próximo ao Corpo de Bombeiros. O condutor do veículo, um homem de 26 anos foi detido e conduzido a Delegacia de Bombinhas esclarecimentos.O homem, de 29 anos, foi capturado no costão da praia e relatou que estaria tento um caso com a esposa da vítima. O marido teria descoberto a suposta traição, o que causou uma luta entre os homens. O autor teria utilizado uma faca para se defender e matou o homem. A faca utilizada no crime foi encontrada no morro de Zimbros, em Bombinhas.
O autor foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Bombinhas para a lavratura do flagrante.