Conforme a corporação, a vítima, identificada como Almir Krauss, estava sendo transportada por familiares no banco traseiro de um veiculo VW/Gol até encontrar a ambulância dos Bombeiros.
Um familiar relatou que o homem havia sido atingido por disparos de arma de fogo no lado esquerdo do peito. Quando os Bombeiros iniciaram o atendimento, foi possível identificar que a vítima estava sem sinais vitais.
Após avaliação e realização dos procedimentos com auxilio do desfibrilador, o homem foi conduzido ao Hospital de Anchieta, onde o médico plantonista constatou o óbito.
Guarnições da Polícia Militar de Anchieta, com auxílio do Pelotão Tático, realizaram buscas para localizar o autor do homicídio, que é irmão da vítima, no entanto, ele não foi encontrado.
A motivação do crime, segundo apurado pelo jornalismo da Rádio 103 FM, teria sido uma discussão entre irmãos por causa de um cão e um saco de ração. Segundo relatos, Almir chegou em casa com um cachorro que havia encontrado na rua. Ele também teria levado um saco de ração para alimentar o animal. A atitude, no entanto, não teria agradado o irmão e uma discussão entre os dois teve início, resultando no crime de homicídio.