Os trabalhadores da Celesc devem paralisar as atividades em todo o estado de Santa Catarina, nessa quinta-feira (01º), conforme comunicado divulgado pelos canais oficiais da Intersindical dos Eletricitários de Santa Catarina. A nota foi publicada no começo da tarde desta quarta-feira (31).
Conforme o coletivo dos sindicatos a manifestação ocorreu devido a direção da estatal não dar condições de negociação, sobretudo sobre alguns serviços terceirizados. Além disso, a categoria informa que a direção da estatal não reconhece o esforço dos colaboradores para que a empresa continue prestando um serviço de qualidade à população.
A nota cita que há alguns meses em várias cidades do Estado a população vivenciou uma dificuldade muito grande com o serviço de leitura da energia elétrica. Com isso, muitos moradores tiveram problemas com relação a valores, deixando o serviço precário.
Os sindicatos defendem uma Celesc pública e que os seus direitos e da população sejam mantidos com serviço de qualidade. A tendência é de que a paralisação ocorreu em todo o Estado. A paralisação deverá ocorrer durante todo o dia com alguns serviços ficando comprometidos.
Até a publicação desta matéria a Celesc não havia se pronunciado sobre esta situação.