O departamento de jornalismo da Rádio 103 FM recebeu nesta sexta-feira (09), a denúncia de que a diretora de uma escola do município de São Miguel do Oeste teria se apropriado de recursos da Associação de Pais e Professores (APP) para aquisição de materiais de pintura que teriam sido utilizados de forma particular, em sua própria residência. A compra, conforme fontes, ocorreu no dia 18 de maio de 2023, em um estabelecimento da cidade. Os produtos tiveram o custo total de R$ 704,20.
No começo da tarde, a secretária de educação, Sisse Veloso, foi procurada por nossa equipe. Em resposta, ela apenas destacou que "havia a denúncia e que a pasta estava apurando internamente." Mais tarde, através da assessoria de comunicação do município, o jornalismo da 103 FM foi informado de que uma nota oficial seria emitida.
A nota, de fato, foi divulgada e diz que “no momento, a profissional em questão está dentro do prazo para entrega documental. Em seguida, serão avaliadas e tomadas as próximas medidas cabíveis para o caso.”
Leia a nota completa:
O Setor de Controle Interno da Prefeitura de São Miguel do Oeste esclarece, em relação a conteúdo que circula nas mídias locais, o qual cita denúncia envolvendo uma diretora de escola municipal, que tomou conhecimento da situação no último dia 22 de maio e, de imediato, instaurou procedimento interno para apuração dos fatos.
No momento, a profissional em questão está dentro do prazo para entrega documental. Em seguida, serão avaliadas e tomadas as próximas medidas cabíveis para o caso.
A Diretoria de Controle Interno ressalta que não é verdade a informação de que teria conhecimento dos fatos há mais tempo. Destaca, ainda, que todos os encaminhamentos exigidos pela situação estão sendo tomados com seriedade e obedecendo aos princípios legais que regem a Administração Pública."